Seeking Alfa – O melhor amigo do investidor de Bolsa?

Queres um site que te permite tornar decisões mais informadas para investir em bolsa? Eu dou-te um!

Investir em bolsa para muitos é uma trabalheira. Nunca sabes bem por onde começar. Escolher uma empresa no meio de milhentas é tarefa já bastante dificil, então juntando à escolha de vários sectores, pode tornar-se um pesadelo.

Ideias, temos nós muitas! Mas…

Onde estão as informações que preciso para obter um investimento informado?

Já passei por isto, já me vi com dúvidas por onde começar e muito frequentemente não sei qual a próxima empresa que vou comprar acções para ter os fantásticos dividendos. As fontes de inspiração podem vir de muitos lados, mas aqui tenho tido acesso a bons artigos e a informação das empresas que compro, de forma muito útil e rápida de visualizar. E claro que já leste o título do artigo para saber que estou a falar do Seeking Alfa!

Mas o que é o Seeking Alfa?

É um site que compila muita informação de empresas que estão cotadas em bolsa. Essa informação vai desde cotações, dados financeiros, press releases, resumos das empresas, artigos, etc. Tudo isto convenientemente arrumado em páginas e subpáginas sobre as empresas! Mas isto não fica por aqui! A maior parte da informação é ao melhor preço de todos: BORLA! Claro que tens conteúdos pagos de maior profundidade, mas para quem tem um nível iniciado/intermédio, é mais que suficiente.

E ainda há mais!

Eu já conto com algumas empresas no meu portefólio, e gosto de ter sempre forma de controlar as noticias sobre as mesmas. O Seeking Alfa permite replicares o teu portefólio (e outros portefólios) numa lista que podes escolher receber avisos por e-mail de tudo o que seja noticias, artigos, etc. que digam respeito às tuas empresas!

Exemplos: Uma empresa, apresenta resultados, pimbas! Tens um e-mail na hora com os resultados. Uma empresa declara o dividendo que vai pagar a seguir, pimbas! Tens logo uma notificação a dizer qual foi e quanto subiu/desceu. É maravilhoso!

Podes inclusive fazer um “portefólio” de empresas que tens “debaixo de olho” para também ires recebendo noticias das mesmas.

Tem sido de facto a minha principal fonte de informação sobre as empresas que compro e tem sido uma excelente fonte de conhecimento para este novo capitulo da minha vida de investidor. Os artigos, que são escritos por pessoas como tu e eu (mas um pouco mais entendidas na matéria) são fontes de conhecimento e de ensinamento muito valiosas! E a zona de comentários, ui! Uma verdadeira mina de ouro!

Por isso se és como eu, e estás à procura de um sitio para te inspirares e para encontrares dados e informações sobre empresas, tipos de portefólios, entre outros segue os links neste post. Não posso deixar de recomendar!

Já conhecias este site? Fala-me disso e conta-me a tua experiência nos comentários. Se não… Dá lá uma vista de olhos e diz-me o que achas!

Aproveito para dizer que o termo “alfa” em investimentos é, de certa forma, fazeres investimentos que passem o retorno de mercado em geral. FYI.

Bem, por hoje é tudo! Quero só dizer que não tenho nenhum tipo de patrocínio nisto, nem ganho com nada em links. É só mesmo pelo interesse da partilha. Tem sido verdadeiramente útil para mim este site e espero que para ti também venha a ser.

Para a semana cá estarei!

Até lá

Z

Não se esqueçam de continuar a seguir-nos no Facebook e subscrever o nosso canal do YouTube para ouvirem os nossos podcasts!

Deixe um comentário