Caríssimos, hoje gostaria de relembrar e partilhar um artigo que lancei a 27 de Setembro de 2018, mas que considero mais actual que nunca, e que muitos de vós possivelmente deixaram escapar!
Ora vamos a isto!
Creio ser uma ideia interessante trazer alguns artigos antigos perdidos nos meandros da WXZ Invest que continuem actuais! Sempre que achar pertinente vou voltar a trazer artigos meus ou dos meus colegas a esta rubrica.
Sem mais demoras, podem aceder ao artigo original “Video Jogos – um negócio de milhões” aqui.
O que primeiramente me fez repescar este artigo foi o facto do meu investimento na Activision Blizzard (Nasdaq: ATVI) no início de 2019 estar com ganhos na casa dos 50%, mesmo depois do início da crise do COVID-19.
Dizem-me:
Ah e tal, as pessoas, estão em casa, têm mais tempo para jogos e tal… este sucesso é passageiro
Será?
É possível, mas creio que não, primeiramente devido ao facto da queda ter sido bastante mais reduzida (menos de 20%) do que a generalidade do mercado (caindo para níveis de Setembro), mas também devido à sua rápida recuperação (cerca de 20 dias para recuperar os valores pré-crise).
A Electronic Arts (Nasdaq: EA) teve um desempenho muito semelhante e a Take Two Interactive (Nasdaq: TTWO) também, se bem que a recuperação tem sido mais lenta. Mas se as comparar’mos com o restante mercado, nomeadamente o SP 500 a história é outra.
Regra geral o sector continua a crescer, com records de audiências a serem batidos todos os anos. A final do campeonato do mundo de League of Legends foi vista por mais de 44 milhões de pessoas através de stream e quem consegui um dos 20.000 bilhetes para ver a final ao vivo teve que ter reflexos relâmpago, porque os ingressos esgotaram em menos de 10 minutos. Apesar de ser dos mais populares entre os espectadores, é apenas o vigésimo jogo mais jogado da actualidade (por número de jogadores activos).
Imaginem o potencial!
Infelizmente, apenas tenho um pequeno investimento na Activision, mas tenho intenções de reforçar o investimento no sector… mas primeiro tenho que arranjar um emprego… mas primeiro a vírus tem que ir embora… mas primeiro… 🙂
Bens investimentos,
X